“Nunca é tarde para ser o que você poderia ter sido” ou…pelo menos ainda há tempo e vou aproveitá-lo..

Sou interiormente muito inquieta e não me lembro de alguma época de minha vida que fosse pertinente dar significado à minha vida.

Estou sempre me questionando sobre a rota que escolhi ou os desejos que tenho. Houveram épocas que eu senti que estava longe demais de mim mesma, de meu corpo, de minhas necessidades autênticas. Houveram épocas em que me perdi tanto que não sabia mais quem eu era e o que eu realmente deseja e queria. Sabia o que era esperado de mim e em resposta aos condicionamentos sociais, quase me destruo.

O custo da mudança foi alto, (mas não tanto como o de que eu estivesse na rota anterior) e está valendo..tem dado sentido a minha existência. Outro de meus temas permanentes..

Refiz vários roteiros e continuo fazendo isso…e obviamente continuarei a fazê-lo. Ou seja eu tinha um conceito de liberdade e integridade, renunciei-o, perdi-me, paguei a conta, voltei a revisar tudo e consegui libertar-me da pressão externa, no sentido amplo do termo. Sinto que faço todas as opções possíveis, embora evidentemente, não se possa negar que o contexto da mundo onde estou inserida me pressione de modo bastante incômodo…por exemplo…ando com medo de subir a minha rua, e nunca tive medo de nada..Motivo: assaltos diários. Lógico que penso que posso ser a próxima. Não deixo de sair, mas já me vejo fazendo uma adaptção que não pretendia. Eu gostaria de entrar e sair a qualquer momento como sempre fiz. Veja..fiz uma adaptação contrária a minha vontade.

Este ano adotei pelo três mudanças importantes: Assumi uma religião em profundidade, tornei-me vegetariana por razões éticas e políticas e mudei o modo de vestir-me ainda que a minha profissão me solicite outro…rs rs rs..por que ando melhor na rua com deste modo que com o anterior…parece uma coisa banal..mas até os sapatos que a gente usa refletem o modo de vida de alguém.. isso é muito mais importante do que possa parecer!!

Claro que tem dias horríveis, por exemplo quando um amor acaba, quando se perde um sonho, rsrsrrs mas sei que acabou porque completou o ciclo….e isso não tem nada a ver com o externo. Continuo vulnerável e assumir isso faz parte também.

Bem..vou indo..escrevi demais…abraços e comentem como estão as suas buscas pessoais.

gaivotanoazul

Avisem-me por email quando novos comentários forem postados.

Acerca de gaivotanoazul

Soy lo que soy.
Esta entrada fue publicada en Pensamentos. Guarda el enlace permanente.

Una respuesta a “Nunca é tarde para ser o que você poderia ter sido” ou…pelo menos ainda há tempo e vou aproveitá-lo..

Responder

