A Morte ronda à cada momento. E a vida?

Hoje pela tarde um amigo me contou que sofrera ontem um acidente automobilístico que poderia ter sido fatal . Salvou-se. Mas por um  pouco, poderia ter morrido. Estava um tanto perplexo por pensar que tinha tantos dos sonhos, que desejava sequer de longe os realizara. Temeu morrer  e não concretizá-los. Então eu escrivi para ele, fazendo algumas reflexões sobre este tema de viver e morrer. Celebrei com ele o que eu considero como benção, graça, favor especial não merecido..o de estar vivo e sair  ileso. Resolvi postar estes escritos.
Rita.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Quando somos bem jovens acreditamos que a morte seja algo remoto. Algo que acontece às pessoas idosas….Algo longe demais. Mas evidentemente que é uma perspectiva irrealista da vida….
Estamos morrendo todos os dias, a própria caminhada da vida é uma caminhada para morte. Fato
intransponível da existência de todos os seres vivos.
 
Durante o percurso temos que escolher como viver , o que muitas vezes é feito de forma inconsciente, através da negação do fato de que o tempo é  um recurso que não renovável. O tempo perdido, o tempo mal vivido não tem como ser recuperado. São prejuízos irreversíveis, mas que por inconsciência, minimizamos.
 
Se é assim, então o que fazer com o tempo? Como escolher? Quais são as prioridades? O que não posso deixar de fazer enquanto estou aqui? O que acontecerá comigo quando eu morrer? Quando morrerei? Devo me preparar para este evento? Haverá outro lado? Que me espera? Nada me espera??
 
Talvez fosse bom considerar as circunstâncias da vida, as vezes trágicas, que ocorrem com os nossos irmãos de caminhada. Que é preciso não esquecermos de que estamos…mas não para sempre. E que aquelas perguntas precisam ser respondidas. Precisamos de ter convicção, ir às últimas consequencias para atingir estas respostas, sem contentarnos com respostas que no íntimo não convenceram. 
 
Se há realmente eternidade, um equívoco deste porte é de fato importante e de grande peso na vida de todo ser humano. A vida da qual estamos tratando é a nosso mesma, e se houver consequencias eternas nas nossas decisões, seguro que valeria a pena cuidar do assunto.
  
A morte ronda à cada momento. E a vida será eterna?
 
 
Anuncios

Acerca de gaivotanoazul

Soy lo que soy.
Esta entrada fue publicada en Pensamentos. Guarda el enlace permanente.

Una respuesta a A Morte ronda à cada momento. E a vida?

  1. Unknown dijo:

    Esses poemas são de sua autoria?São lindos…

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s